O Grupo Boticário anunciou a meta de banir matérias-primas de origem animal até 2025 para todas as suas marcas (O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult e O.u.i). A iniciativa é mais uma etapa do projeto Uma Beleza de Futuro, que estabelece compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030.

Para atingir a nova meta, todos os lançamentos a partir de setembro de 2021 serão veganos. Os demais produtos passarão por um processo de reformulação e adequação nos próximos três anos. Alguns já estão sendo reformulados.

Gustavo Dieamant, diretor de Produto&Desenvolvimento do Grupo Boticário, comenta o projeto. “Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem animal, isso corresponde a mais de 1 mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, afirma.

A companhia reforça ainda que o novo passo segue a linha de práticas Cruelty Free. Há 21 anos a companhia não realiza seus testes em animais e, desde 2017, não usa ingredientes de origem animal que são provenientes de sofrimento. A empresa criou uma pele 3D, que replica células de pele humana no laboratório.

Recentemente a empresa lançou a plataforma “Beleza Transparente”, um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza.