Grupo CRM e Lindt anunciam joint venture no Brasil
O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anuncia joint venture com a suíça Lindt. Segundo comunicado, o objetivo da sociedade é fazer da marca suíça a líder no segmento de chocolate premium no mercado brasileiro, enquanto o CRM vê na associação das marcas a oportunidade de explorar nichos específicos do mercado que surgiram com o amadurecimento do consumidor brasileiro.
A Lindt terá 51% de participação na nova sociedade e planeja ter lojas próprias da marca na América do Sul. “A parceria entre Lindt e Grupo CRM está focada principalmente na comercialização dos produtos que não estão disponíveis no varejo e Duty Free, justamente por não implicarem em concorrência com a Chocolates Brasil Cacau, que já nasceu com DNA próprio visando atender os anseios da nova classe média, e nem tampouco com a Kopenhagen que é precursora neste segmento no Brasil, possui forte elo emocional com seus clientes e oferece produtos de luxo e reconhecidos pela tradição de mais de 85 anos, onde seus ícones como Nhá Benta, Cherry Brand, Língua de Gato, continuam únicos e inesquecíveis”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente comercial, expansão e marketing do Grupo CRM.