Grupo de Atendimento se junta ao Cenp
“Somos especialistas em negócios e, como tal, temos de ter papel ativo na defesa do modelo brasileiro de publicidade, correspondendo aos melhores esforços do Cenp”, afirma.
Além disso, o executivo destacou a evolução do mercado com essa parceria. “Queremos ser parceiros e contribuir para a evolução de toda a indústria da publicidade nacional”, diz. O Grupo de Atendimento foi fundado em 2013 e tem como objetivo promover o fortalecimento da atividade de atendimento dentro das estruturas das agências.
Entre as principais bandeiras do grupo está a de colaborar para a formação profissional por meio de cursos de especialização e palestras de conteúdos relevantes à atividade. “Como ponte entre os anunciantes e as diversas áreas das agências de publicidade, estamos em uma condição privilegiada para influenciar na difusão das melhores práticas, principalmente o compliance, no interesse dos clientes”, ressalta.
Já Caio Barsotti, presidente do Cenp, festejou a adesão. Segundo o executivo, era preciso encontrar mecanismos para que as entidades profissionais pudessem se apresentar institucionalmente ao Cenp. “Não foi muito fácil, mas conseguimos encontrar esse caminho da adesão. E é uma satisfação, porque o capital humano é fundamental na nossa atividade e, no fundo, quem tem a condição de exercer a melhor prática não é a companhia, e sim, as pessoas que fazem a companhia”, diz.
Outro ponto positivo da adesão, contou Barsotti, foi a proximidade. “Então, pelo fato de essas pessoas estarem mais próximos implicam em potencializar as normas-padrão ao dia a dia das agências. E eu espero que tenhamos outras entidades sigam o mesmo caminho”, afirma.
APP
O Grupo de Atendimento foi a segunda entidade a formalizar essa adesão ao Cenp. No início deste ano, a APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) firmou esta parceria. Por meio do convênio, a associação conseguiu ampliar sua representatividade para a categoria dos publicitários que atuam em todas as frentes da indústria no país – agências, veículos, anunciantes, fornecedores de serviço de comunicação, entre outras atividades.