O Grupo de Mídia de São Paulo lançou hoje (3) o 8º compêndio do projeto Biblioteca. A obra, “Media handbook- um guia completo para eficiência em mídia”, é assinada pela americana Helen Katz, diretora de recursos estratégicos da Zenith Media de Nova York. O trabalho mostra como a atividade de mídia se insere nos processos mercadológicos como dados estatísticos sobre audiência, cobertura, GRP (Gross Rating Points) e penetração de cada meio de comunicação. A Biblioteca do Grupo de Mídia vem sendo construída há cerca de três anos. Sob a coordenação de Cláudio Venâncio, um conselho editorial avalia obras internacionais da área de mídia. Os livros aprovados são indicados para a Editora Nobel, que adquire os direitos e lança no mercado. O Grupo de Mídia compra 1.200 exemplares e os distribui para sócios, veículos de comunicação, universidades e grupos de mídia de todo o país. Estão programados mais dois lançamentos para este ano, um em outubro e outro em dezembro. “O conhecimento é tudo. Essa é a intenção do projeto: ampliar o volume de informações para os profisionais do setor”, resumiu Venâncio, que é executivo de mídia da Fischer América.
publicidade