Grupo de Mídia de São Paulo divulga nova edição do Mídia Dados

Relatório reúne panorama atualizado sobre o consumo de mídia e comportamento do consumidor no Brasil

O Grupo de Mídia de São Paulo apresentou a nova edição do Mídia Dados Brasil. Desde 2023, o relatório passou a ser atualizado constantemente em formato digital, reunindo dados sobre consumo de mídia, desempenho dos canais e tendências que movimentam o mercado.

A edição de 2024 traz novidades sobre temas que vêm ganhando espaço no setor, como diversidade e inclusão – com dados do Censo de Diversidade das Agências Brasileiras –, além de estudos sobre games e o perfil dos gamers. O material também aprofunda a análise sobre TVs conectadas, uma das categorias que mais cresceram em visitantes únicos no último ano.

O relatório ainda apresenta o Mapa do Consumo dos Latinos em smart TVs, informações sobre retail media, report brand disruption e economia da atenção, além de um panorama detalhado sobre influenciadores digitais.

Lançado em 1987 como um extenso livro impresso, o Mídia Dados sempre foi um guia para o mercado. Hoje, sua base de informações conta com mais de 80 pesquisas e estudos de fontes como Kantar Ibope Media, Cenp, Comscore, IVC, Nielsen, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata.

(Crédito: Foto de Kaleidico na Unsplash)