Grupo de Mídia do Rio de Janeiro elege novo presidente e diretoria

Divulgação

Antonio Jorge Pinheiro: “Os próximos dois anos serão de grandes mudanças”

Diversidade é a tônica da nova gestão do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro,  que conta com o envolvimento de pessoas de empresas com perfis bem diferentes, com a proposta de trabalhar de um jeito novo, mais colaborativo e dinâmico. Antonio Jorge Alaby Pinheiro, diretor geral da Mídia1, assumiu a presidência que já ocupou em várias outras ocasiões, a partir de 1986. De lá pra cá foi presidente, diretor, conselheiro, e acabou convencido pela presidente anterior, Fátima Rendeiro, diretora nacional de mídia da Propeg, a reassumir a gestão do Grupo pelo próximo biênio. “O argumento inquestionável que me convenceu foi de que esse momento e os próximos dois anos serão de grandes mudanças e seria fundamental alguém que além da experiência, tivesse bom transito com as diversas áreas”, conta.

Na vice-presidência, está Renato Annibal, gerente de mídia da L’Oréal, e nas diferentes diretorias estão Francisca Abreia,  planejadora de mídia da Eco Marketing à frente de Integração, André Simões, diretor de mídia da W/McCann na área comercial e financeira do Grupo, Marcelle Villar, diretora de mídia e conexões da Ana Couto na diretoria de formação profissional, em Comunicação está Rodolfo Laranjeira, líder de mídia da Quintal, e na diretoria de eventos e projetos especiais está Raphael Cunha, diretor de mídia da Heads. O Grupo conta ainda com Fátima Rendeiro, Marilena Geada e Maria Alice Langoni como Conselheiras.

“A composição desta Diretoria e os Assessores de cada uma, deixa claro a diversidade de tipos de estruturas que demandam a atividade de mídia atualmente. Por isso, procurei convidar profissionais que representam o cenário atual do Rio de Janeiro para compor o meu time”, explica.

Antonio Jorge diz que manterá a realização de cursos e palestras, além do concurso universitário que marcaram as atividades do GMRJ até hoje, mas pretende promover a participação mais efetiva de todos o profissionais do mercado, uma espécie de voluntariado para atuar em projetos específicos.

“O GMRJ de fato tem que ser o mais democrático possível e provocar principalmente o engajamento das novas gerações.”,  diz.

Em um primeiro momento, Antonio Jorge diz que pretende renovar os canais de comunicação do Grupo – site e redes sociais – e promover, ainda este ano, um curso de aperfeiçoamento profissional.