Grupo de Mídia treina jovens publicitários
O Grupo de Mídia São Paulo promove em cinco aulas, entre 10 e 17 de março, o curso básico de mídia. O evento acontecerá na sede da entidade em São Paulo com foco voltado para jovens publicitários, estudantes de comunicação e marketing, além de profissionais de veículos e anunciantes. O programa traz palestras com profissionais experientes como Ângelo Franzão, da McCan-Erickson e Presidente do Grupo de Mídia/ McCann; Ana Guedes, da Lowe, Cristhiane Lozano, da Young & Rubicam, Roberto Genistretti, da TBWA e Igor Pulga, da Lew,Lara.
O conteúdo programático abordará temas como a evolução da atividade de mídia, seu desenvolvimento técnico e sua importância no processo de comunicação. Também serão apresentados conceitos básicos de mídia como alcance, freqüência media, GRP e custos relativos, além de um painel com a principais características dos meios de comunicação, como e porque programá-los e visões sobre a new mídia, a convergência dos meios e a interatividade da audiência.