Grupo de Planejamento lança prêmio de estratégia
O Grupo de Planejamento lançou o Prêmio GP Big Think, primeira premiação dedicada à estratégia no Brasil, que será entregue em agosto deste ano. Entre 2 de junho e 25 de julho, agências de todo o país poderão inscrever seus cases, com veiculação de janeiro de 2011 a abril de 2014, lembrando que apenas profissionais de planejamento serão premiados.
O GP Big Think não terá subdivisão por categorias ou mídias para Ouro, Prata e Bronze. Ganhará o Grand Prix apenas o trabalho considerado como melhor pensamento estratégico do ano. Além disso, alguns itens merecerão premiações especiais, como melhor insight, melhor estratégia digital, melhor estratégia de ativação, melhor estratégia para verba reduzida, melhor paper escrito e melhor uso de números, entre outros.
Outro diferencial do Prêmio é a forma de avaliação. A comissão julgadora rejeitará os videocases, olhando apenas para as peças e o planejamento. “Há tempos o GP queria lançar um prêmio. Fizemos um esforço em equipe para fazer isso agora. Estratégia é o lema da nossa gestão. Já fizemos a Conferência, agora vamos lançar o primeiro prêmio de estratégia do Brasil. E o mais legal é que não concorrerão videocases, que acabaram desvirtuando muito o nosso mercado. Aqui quem ganha é o pensamento estratégico e não a defesa bonitinha do trabalho”, afirmou Marcio Beauclair, presidente do Grupo de Planejamento.