O Grupo de Planejamento promove, na próxima segunda-feira (28), no WTC Convention Center, em São Paulo, a edição 2011 de sua conferência anual, que este ano recebe o nome de GP1+1. “Este ano o nome do evento não será GP11, referindo-se à edição de 2011. O nome escolhido foi GP1+1, pois o tema central é o planejador como um profissional que trabalha no centro dos projetos, integrando outras disciplinas, trabalhando colaborativamente e expandindo sua visão. Ou seja, o profissional de planejamento como alguém que ajuda a somar as partes para chegar ao todo”, explica Eduardo Lorenzi, presidente do grupo.
Com o tema “Integração, colaboração e interdependência”, o evento terá a participação dos palestrantes internacionais William Charnock, chief strategy officer da RG/A; Mark Aronson, senior cog (Cognitive Anthropologist) da Crispin Porter+Bogusky de Boulder, Colorado, nos Estados Unidos; Mark Philips, sócio da consultoria inglesa de marketing esportivo The Captaincy; e Charles Dawson, senior marketing consultant do Warc (World Advertising Reserarch Center), de Londres.
Entre os brasileiros participantes estão Marina Campos, fundadora do POP (Palhaços a Serviço das Pessoas); João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat para o Brasil e América Latina; Marcello Magalhães, vice-presidente de planejamento estratégico e sócio da Leo Burnett Tallor Made; e Brenda Lee Fucuta, diretora superintendente da Editora Abril.
A conferência também realizará a entrega do Prêmio GP Formadores, destinado anualmente a profissionais que têm um papel importante na formação do mercado e da disciplina de planejamento no Brasil. O homenageado da edição 2011 será Julio Ribeiro, presidente da Talent.
A GP1+1 tem oferecimento da AgênciaClick Isobar; patrocínio de Vox e Bullet Eventos; e apoio institucional de Casa do Bom Conteúdo, BurtiPix, Effie Awards Brasil, Insula, R/GA, Jornal Metro e das entidades Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda), Grupo de Mídia de São Paulo e ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Para mais informações, basta acessar o site do Grupo de Planejamento.