Após a fusão em outubro entre FabraQuinteiro, dos sócios Fernando Quinteiro e Paschoal Fabra Neto, e a E* Inteligência Criativa (comanda por Luciana Ceccato), do Grupo Eugenio, que deu origem à FabraEQuinteiro, as propostas de parcerias ficaram ainda mais movimentadas na holding de Mauricio Eugenio. Além da nova agência, o Grupo também controla a Vídeo Imóvel (de produção de conteúdo) e a Eugenio Marketing Imobiliário, o braço forte do Grupo.
Odemir Putini, vp da holding e presidente da nova agência, disse que após a bem-sucedida fusão, que já surge dando lucro no primeiro mês, afirmou ele, outras agências passaram a procurar a holding para formar parcerias. Segundo o executivo, estratégia é fechar negócios que deem resultados imediatos.
“Estamos conversando com essas agências que nos procuraram. A fusão foi aceita com muita simpatia pelo mercado, inclusive pelos anunciantes. Mas este é um ano de resultados imediatos, e não de apostas para o futuro. Por isso, estamos analisando com cuidado. Acho que essa crise fez com que assim como os investidores, as agências de publicidade, em geral, direcionem recursos financeiros em projetos que dão retorno rápido, como está sendo com a nova agência. Podemos seguir novos modelos assim ”, falou ele.
A nova FabraEQuinteiro, que é comandada por Putini, Quinteiro, FabraNeto e Luciana Seccato, surge com previsão de faturamento de R$ 100 milhões e com o propósito de se equiparar em termos de receitas com a Eugênio Marketing Imobiliário. A previsão de aumento de receitas do Grupo Eugenio para 2009 é de 30%. “Vamos recuperar o ano. De 2008 para 2009, tivemos uma queda de 30%, mas o segundo semestre está super aquecido. Os incorporadores seguraram os lançamentos, mas o semestre retomou o que ficou represado no setor imobiliário e os investimentos em comunicação se mantiveram”, informou Putini.
por Kelly Dores