Grupo Globo e V3A se unem para realizar WESG na América Latina
Criado pelo grupo Alibaba, em 2015, o World Eletronic Sports Games (WESG) ganhou relevância no mercado global de eSports, especialmente na Ásia. Agora, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-China, a agência V3A e o Grupo Globo anunciam sociedade para a realização da primeira etapa latino-americana da competição multiplataforma de eSports.
As competições online começam em 12 de dezembro e contarão com milhares de gamers de mais de 30 países da região. As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020, em um grande evento na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, com expectativa de receber até 10 mil pessoas. O WESG LATAM terá mais de 125 horas de transmissão ao vivo nos canais Sportv.
As competições de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer. O WESG LATAM distribuirá US$ 150 mil em premiações.
“O Grupo Globo vem investindo consistentemente em iniciativas de desenvolvimento dos eSports no Brasil. Queremos aproximar gamers amadores dos profissionais, trazendo novas competições através de parcerias estratégicas e contando essas histórias através das nossas plataformas de mídia”, aponta Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte da Globo.
Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da sociedade com o Grupo Globo para a realização do WESG LATAM. “O gaming cada vez mais entra para o “mainstream” da nova geração. É evidente a relevância dessa plataforma e por isso muitas marcas correm para se conectar a ela. Temos muito orgulho em conseguir trazer, em sociedade com o Grupo Globo,para o Brasil uma as maiores competições muilti-plataforma do mundo com investimento de milhões do Grupo Alibaba da China”, afirma o executivo.