Grupo Interpublic reforça dados com compra da Acxiom

A holding Interpublic, dona de redes de agências como McCann, Lowe e FCB, promoveu a aquisição da Acxiom Marketing Solutions (AMS) por US$ 2,3 bilhões, em uma das maiores transações da história da publicidade. O movimento, que deve ser concretizado até o final de 2018, marca o interesse do grupo americano em tecnologia, já que a empresa comprada tem especialidade em gerenciamento de dados.

“O mundo está mudando.  Para competir em escala global, e para ampliar as relações entre dados e marketing, tivemos que dar essa passo mais firme em direção aos dados, tendo propriedade sobre isso”, afirmou Michael Roth, CEO do Interpublic, em uma conference call com investidores e jornalistas.

A antiga visão da empresa era de que as capacidades de dados podiam ser “alugadas”, e não “compradas”.  A holding espera que, a partir de agora, seus clientes consigam entregar sua publicidade de forma mais personalizada, dependendo menos das ferramentas dos gigantes da tecnologia como Facebook e Google.

A Acxiom Marketing Services (AMS), que faz parte da Acxiom Corp, é a aquisição mais importante do Interpublic e vai acarretar em uma ampliação das plataformas de dados da empresa de marketing, com as capacidades de dados sobre consumidores que cobre, segundo a Acxiom, dois terços da população mundial.  A expectativa é que isso amplie a capacidade criativa das agências em publicidade, PR, shopper, business transformation e experience, especialmente na Cadreon, a ad tech do Interpublic. Em paralelo, novos serviços serão adicionados ao cardápio da holding, como arquitetura, soluções e gestão em dados.

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Michael Roth, CEO do Interpublic: dados para publicidade mais personalizada