Grupo Lance! amplia opções para anunciante
Para atrair anunciantes diferenciados e de atender aos anseios do público leitor de seus demais veículos, o Grupo Lance! coloca nas bancas a revista Fut!, que já pelo nome anuncia a que veio. No entanto, diferente dos outros produtos do grupo (jornal, TV, rádio e site Lance!), o veículo surge com a proposta de ampliar a cobertura do futebol pelo mundo, trazendo resultados e análises dos campeonatos internacionais, além de matérias voltadas ao público masculino (a primeira edição traz seção com a ex-paquita Luciana Vendramini, dicas de estilo, consumo e motor). Entre os colunistas esportivos estão Roberto Assaf e Mauro Beting.
Segundo o diretor executivo do grupo, Afonso Cunha, o objetivo é atrair leitores mais sofisticados e, conseqüentemente, anunciantes de maior “peso” que ainda não contemplavam a edição diária do jornal. “É uma revista masculina voltada para as classes A e B, que amplia a oferta de produtos aos nossos clientes”, explicou.
Para o lançamento da publicação, o grupo fez a “lição de casa”. Depois de ter passado pelo fracasso do lançamento do jornal diário Lance!, em 1997, quando a expectativa de venda foi frustrante devido ao grande investimento no projeto editorial, a empresa passou seis meses trabalhando na elaboração da revista, com base em pesquisas sobre os anseios do público leitor e com equipe renovada. O editor-chefe é Edson Rossi, ex-diretor de redação da VIP e da Contigo.
A publicação mensal chega ao mercado com tiragem de 170 mil exemplares e anunciantes como Petrobras, Nestlé e Caixa Econômica. A campanha de lançamento foi criada pela Script!, e começou a ser veiculada dia 20 de setembro
Por Daniela Dahrouge