Grupo Lance! amplia força multimídia

O Grupo Lance! anunciou resultados históricos em 2012: crescimento de 13,9% em relação a 2011 — sendo que cerca de 23% do total do faturamento publicitário veio das mídias digitais. A performance faz sentido, pois o Lance! — que segue investindo fortemente na mídia impressa — consolida-se como um grupo multimídia e vem ampliando sua plataforma digital.

O Lance!Mobile obteve um crescimento no número de pageviews superior a 50% e as visitas tiveram um aumento de 97%. Em dezembro foram mais de quatro milhões de visitas, que geraram 14,2 milhões de pageviews. O portal foi o de maior audiência no país durante todo o ano, entre os auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação).

O portal Lance!Net teve um aumento de 37% em seu número de visitantes únicos, com um pico de 19 milhões em junho. A fanpage do Lance! no Facebook foi Top Five de engajamento na sua categoria (Mídia) segundo a Social Bakers e chegou a 800 mil fãs em 2012, saindo de 100 mil em dezembro de 2011. O número de visualizações de vídeos produzidos pela Lance!TV aumentou 87%. Os aplicativos produzidos pelo grupo alcançaram a marca de 200 mil downloads. “O Lance! continua firme na estratégia para se adaptar às mudanças na área de mídia. Para 2013 teremos mais surpresas. Vamos investir na RNL! (Rede Nacional Lance!), em produtos digitais e em promoções inéditas e especiais para os leitores”, disse o editor do grupo, Walter de Mattos Júnior.

Na mídia impressa, o grupo investiu no ano passado na RNL!, que vem afiliando parceiros em várias partes do Brasil. Sete jornais já fazem parte da rede, o que totaliza mais de 150 mil exemplares adicionais às três edições do veículo — Rio de Janeiro, São Paulo e Minas — às segundas-feiras. São eles: O Liberal (PA), Correio da Paraíba (PB), A Gazeta (ES), Notícias do Dia (SC), Folha do Estado (MT), Folha de Londrina (PR) e Jornal NH (RS). “A meta é estar presente em todas as cidades sede da Copa até junho de 2013”, afirmou Mattos.

Com a vitória do Corinthians sobre o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, o Diário Lance!, incluindo os parceiros da RNL!, vendeu nacionalmente mais de 300 mil exemplares, superando a melhor marca alcançada anteriormente, que foi de 275 mil exemplares em 2007, nas finais dos campeonatos estaduais.

Pacotes

O grupo já negocia pacote comercial de futebol 2013/2014 relativo a todas as ações desenvolvidas para os próximos dois anos, incluindo os campeonatos estaduais, a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as duas edições do Brasileirão. Serão comercializadas quatro cotas de patrocínio, chamadas de “Copa Total”. Os patrocinadores terão direito a expor suas marcas em todas as plataformas do grupo: Diário Lance!, Lance!Net, Lance!TV e Lance!Mobile.

Os dois primeiros anunciantes que fecharem o plano “Copa Total” terão direito ao “Gol Relâmpago”, que garantirá o licenciamento de conteúdo e a exposição de marca na ação “O cara da rodada”. Uma das novidades do pacote são os “Gols de Placa”, cujo anunciante terá direito a expor sua marca em diversos produtos editoriais especiais criados para as Copas das Confederações e do Mundial como o “Diário de um boleiro” (tour rodoviário com reportagens especiais realizadas por uma equipe editorial do Lance! nas sedes da Copa) e a promoção dos países campeões do mundo  (ação de marketing com camisas históricas de seleções dos países que já conquistaram a Copa do Mundo, como Alemanha, Argentina, Itália, Brasil, Espanha, França, Uruguai e Inglaterra).