Grupo Lance! cria Central Multimidia
Conclui-se na próxima segunda-feira (1º) o trabalho de reformulação da TV Lance!. Foram reformulados desde a logomarca do projeto, o layout do site e o projeto dos estúdios até a mudança de conceito e do nome do produto, que passa a ser Lance!TV — aceitando-se também a sigla L!TV.
O objetivo do projeto é que o produto extrapole seu papel de web TV e se torne uma central multimídia do grupo. Os vídeos da L! TV, que têm três milhões de acessos por mês na web, já são distribuídos em outras plataformas, como as TVs inteligentes da Sony e também em mídias indoor. A ideia é crescer em diferentes plataformas e aumentar o potencial de alcance do conteúdo multimídia do grupo. “Temos verificado um crescente interesse do internauta no consumo de mais vídeos durante suas navegações. O que estamos fazendo é estimular este comportamento. A partir de agora nossos vídeos terão papel fundamental para o crescimento da audiência e para a consolidação das operações multimídias do Grupo Lance!”, diz Ana Luiza Prudente, editora da central multimídia.
A L!TV ganhou nova logomarca e conjunto de vinhetas com uma linguagem mais jovem, bem como a reformulação dos estúdios do Rio e de São Paulo, com novos mobiliários e cenários. A agência M.Quatro Design assina o trabalho. Hospedado dentro do portal Lancenet!, o site da plataforma (www.lancetv.com.br) também ganhou nova versão, que permitirá busca por times, vídeos mais vistos, mais votados e por programa. O projeto da nova página foi feito pela espanhola Cases i Associats, junto com uma equipe interna do Lance!.
As mudanças no produto também têm como objetivo aumentar o faturamento com vídeos. O Grupo L! anuncia um novo modelo de patrocínio da TV, com três cotas disponíveis, que envolvem entregas em todas as mídias. As ações de comercialização do modelo pre-roll — que mostra anúncios de 5 a 15 segundos antes da exibição do vídeo desejado — serão reforçadas, juntamente com projetos especiais e venda de conteúdo via agência de notícias.
Paulo Henrique Ferreira, gerente executivo de mídias digitais do Grupo L!, acredita que o vídeo online entrou em uma rota de crescimento comercial. “Esse novo patamar justifica os investimentos do grupo, tanto para a produção de conteúdos exclusivos, quanto como plataforma de geração de receitas, com novos formatos publicitários e desenvolvimento de negócios com parceiros que demandam conteúdo em vídeo de alta qualidade”, conclui.