Grupo L’Oréal aposta em ações de diversidade para Batekoo Festival
Com Niely Gold, empresa marca presença na retomada do festival dedicado à cultura negra e à comunidade LGBTQ+
O Grupo L’Oréal no Brasil participa da edição de retomada do Batekoo Festival ao lado de sua marca Niely Gold.
O festival é um principais eventos dedicados à cultura negra e à comunidade LGBTQ+. Realizado neste sábado (15), em São Paulo, o Batekoo terá 12 horas de programação e atrações voltadas à música, comportamento e valorização de territórios periféricos.
Nesta edição, a companhia levará ao público um espaço de 'conexão e recarga', com ativações de autocuidado e experimentação da Recarga de Queratina, novo item da linha Reconstrução Potente. O ambiente também terá produção de conteúdo e áreas de descanso, conectando ações digitais e presenciais.
"Participar desse festival é reafirmar o nosso compromisso em amplificar vozes, valorizar a cultura negra e periférica e construir pontes com uma nova geração”, afirma Laura Parkinson, diretora-geral de marcas da divisão de grande público do Grupo L’Oréal no Brasil.
Em 2025, o Grupo apoiou ações como a Feira da Parada LGBT+ e o Prêmio Sim à Igualdade Racial, e lançou programas voltados ao combate ao racismo estrutural, representatividade e ciência inclusiva, entre eles, o Código de Defesa do Consumidor Negro, o Prêmio Dermatologia + Inclusiva e o apoio ao Festival Pacto das Pretas.
“Marcar presença no Batekoo Festival é acreditar na relevância cultural de eventos como este. Novembro é um mês muito importante para valorizar o Brasil em sua essência por meio das histórias e projetos da comunidade negra. Esse marco integra uma agenda consistente, de longa data, do Grupo L’Oréal”, destaca Eduardo Paiva, diretor de diversidade, equidade e inclusão do Grupo.