Grupo L'Oréal e Taís Araújo se unem para programa de criadores negros
Ao final do projeto, 80% dos criadores irão compor o quadro de influenciadores de uma das 21 marcas da empresa no país
Taís Araújo se juntou ao Grupo L'Oréal no Brasil para apoiar o programa Beleza Mais Diversa se unindo a outras personalidades negras, como Tássio Santos (Herdeira de Beleza), Vivi Siqueira, Amanda Mendes (Tô de Crespa) e Matheus Machado para acelerar a carreira de criadores negros de conteúdo no país.
"O mercado publicitário mudou muito nos últimos anos, tanto em conteúdo quanto em representatividade, e esta é uma longa jornada. Hoje, eu sei que sou uma referência possível, mas a economia criativa permite uma maior amplificação de representação e de oportunidades. Para mim, também é uma forma de aprender com essa nova geração e apoiar com esse futuro com mais possibilidades", diz Taís Araújo.
O programa é realizado em parceria com o TikTok, YouPix e o Mover, e surgiu a partir de uma pesquisa feita pelo Afro.BR que mostrou que 33% das pessoas pretas no país não tem nenhuma inspiração de beleza.
"Queremos ir além, porque sabemos que a educação é a chave para o empoderamento social. Por isso, estamos contribuindo para a profissionalização de criadores de conteúdo, sobretudo jovens negros. Queremos alavancar suas carreiras e ter o apoio da Taís será fundamental nesse processo", afirma Márcia Silveira, gerente sr. DE&I, advocacy e social commerce.
Segundo a companhia, ao final do programa, 80% dos criadores irão compor o quadro de influenciadores de uma das 21 marcas da empresa no país.