A rádio Mix FM, líder de audiência em São Paulo, Curitiba, Manaus e Fortaleza, é sucesso junto ao público jovem há cerca de 13 anos com uma programação que contempla o pop e o rock. Com 22 emissoras em todo o País, a emissora é fonte de inspiração da recém-inaugurada Mix TV, que já conta com 22 emissoras próprias na região Sudeste e planeja chegar à Fortaleza, Salvador e Recife em 2010, quando a rede passará a ter 25 canais.

O sinal UHF, no canal 14, também é distribuído pela TVA e NET. Assim que detalhes técnicos estiverem resolvidos, a Sky também vai disponibilizar o conteúdo do Mix TV. O grupo também tem a Mega TV, para varejo, e o Multishop, voltado para o varejo premium.

Para anunciar a ampliação e o sucesso da programação do canal, foi organizada na semana passada festa que trouxe ao Brasil o cantor norte-americano John Legend. São 12 horas diárias de videoclipes, entrevistas, games, cinema e esportes radicais. A novidade é a estreia do reality show “Cozinhando pra fora”, no qual fã prepara prato predileto de ídolo. O histriônico Max Fivelinha é o âncora do “Max Fashion Mix”.

O presidente do grupo, Fernando di Gênio, explica que os informerciais ficam no ar entre meia noite e três da tarde e que é uma das fontes de receita  do canal que ainda contempla as assinaturas e publicidade. “Bradesco, Petrobras, McDonald’s, Governo de São Paulo e Unicsul estão entre os principais anunciantes”, disse Di Genio.

“Usamos a televisão como extensão da Mix FM que é um sucesso de audiência. É uma fórmula para atender as necessidades dos jovens. Brincamos que a cada dia deciframos o gosto do jovem um pouco mais. Isso requer anos de trabalho e nossa experiência vencedora junto ao público da rádio é um grande diferencial. Temos programas com o mesmo nome e a mesma linguagem nas duas plataformas”, acrescentou Marcelo Braga, diretor-superintendente da emissora.

“Nosso projeto de comunicação é consistente, fruto de anos de preparação e trabalho. Nossa experiência com o Grupo Objetivo de Ensino nos proporciona acesso ao gosto jovem, por meio de pesquisas nas escolas e cursinhos. Essa percepção diferenciada dá o norte da Mix TV, que cresce semanalmente no Ibope”, argumentou Di Genio.

por Paulo Macedo