Newcomm traz agência de shopper marketing do WPP ao Brasil
O Grupo Newcomm dará início às atividades da Labstore, agência do WPP especializada em shopper marketing, no Brasil. O início das operações está marcado para o segundo semestre deste ano e foi um dos temas da reunião realizada no último dia 21, em São Paulo, com a presença dos principais executivos da holding brasileira e de David Sable, CEO global da rede Y&R.
A Labstore desenvolve serviços como ativação em ponto de venda, ações voltadas para varejistas e eventos de marketing experimental e promocional. Segundo Roberto Justus, sócio e CEO do Grupo Newcomm, “o shopper marketing ajuda a criar engajamento com o consumidor exatamente no ponto de venda”.
No início de suas operações no país, a Labstore atenderá um grupo-chave de clientes da Y&R. Todo o plano será desenvolvido segundo os dados do BrandAsset Valuator, ferramenta exclusiva da Y&R.
A vinda para o Brasil é apenas um dos passos do projeto de expansão da agência. Fundada em 2001 em Madri, na Espanha, ela deve ganhar até o fim do ano escritórios em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Porto Rico.