Grupo O Tempo faz apresentação mercadológica em São Paulo

O empresário Vitorio Mediolli, presidente do grupo O Tempo, que envolve os diários O Tempo, com cerca de 45 mil exemplares vendidos por dia, e o popular Super Notícia, este com 300 mil exemplares comercializados diariamente e terceiro título em vendas do País, atrás do Extra e da Folha de S.Paulo, faz apresentação de conteúdo mercadológico em São Paulo nesta quarta-feira (11). O encontro agendado para o Hotel Unique terá 150 convidados especiais, inclusive o governador José Serra, amigo pessoal de Mediolli, italiano naturalizado brasileiro e que por 16 anos foi deputado federal pelo PSDB e atualmente é filiado ao Partido Verde  de Minas Gerais. Agências, anunciantes e até executivos de veículos concorrentes estão na relação de convidados do empresário. “Já temos as Casas Bahia, Ponto Frio, Bradesco e Santander, por exemplo, entre os anunciantes mais regulares dos nossos jornais, que também incluem os semanários O Tempo nas cidades de Betim e Contagem. Queremos exibir nosso projeto e atrair mais empresas a usarem nossos espaços de publicidade para interagir com seus clientes”, explicou Mediolli. O empresário, que também controla a Sada, empresa que trabalha na logística da Fiat (cegonheiras), fazendas e usinas de beneficiamento de álcool, nega ao propmark que esteja adquirindo o controle do jornal O Estado de S.Paulo. Seu nome aparece como um dos cotados ao lado da Infoglobo, do empresário Daniel Dantas, Editora Abril e até mesmo de um dos acionistas da família Mesquita, controladora do tradicional título jornalístico. “Temos interesse, mas não formalizamos nenhuma proposta. Nosso evento não é para anunciar a compra e sim para reforçar nossos produtos”, argumentou Mediolli. Segundo fonte do propmark, que analisou o último balanço de O Estado de S.Paulo, o faturamento do jornal em 2007 foi de aproximadamente R$ 700 milhões. “Se houver negócio, o valor de venda deverá ser superior a R$ 1 bilhão”, concluiu a fonte.

Paulo Macedo