Grupo Pão de Açúcar continua analisando agências
O Comitê Executivo do GPA (Grupo Pão de Açúcar), responsável pela concorrência que definirá a nova agência das redes Pão de Açúcar e Extra, enviou na manhã desta sexta-feira (1º de novembro), mensagem de e-mail às participantes que estão sendo avaliadas no processo.
No conteúdo da mensagem, segundo fontes do propmark, o texto ressalta que “buscando transparência e tranquilizar” (as participantes), o GPA informa que o processo está sendo analisado “em profundidade” e que “não há qualquer deliberação” até o momento. “Todas as agências ainda estão ativas no processo”, também destaca o e-mail, segundo fontes.
O grupo informa ainda que a definição deve “consumir pelo menos mais uma semana”. Na mensagem, o comitê também agradece “compreensão e paciência” das agências envolvidas. O processo, que resultará na escolha de uma agência para absorver as operações da house do Grupo Pão de Açúcar, a PA Publicidade, conta com a participação de cinco agências: Africa, Havas, Lew’LaraTBWA, Publicis e Y&R.
O GPA é controlado pelo grupo francês Casino, que, no Brasil, também controla a Via Varejo, empresa responsável pela administração de outras duas importantes marcas varejistas no Brasil: Casas Bahia e Pontofrio. A Via Varejo também está realizando processo de concorrência para escolha de agências para as duas marcas, atualmente na carteira de clientes da Y&R. Participam da parte final do processo as agências Publicis, NBS, Lew’Lara, Loducca, além da própria Y&R. Segundo fontes, apesar de os processos de GPA e Via Varejos serem feitos separadamente, os resultados dos mesmos estariam “interligados” para “melhor estratégia” na escolha das agências de publicidade.