Grupo Pão de Açúcar corta agências e reforça house
Um dos principais nomes do varejo brasileiro, o Grupo Pão de Açúcar acaba de tomar uma decisão que causa forte impacto no mercado publicitário. Definiu que vai cortar relacionamento com suas agências e fortalecer sua house, a PA Publicidade. A Africa, que tem a principal bandeira do grupo, os Supermercados Pão de Açúcar, recebeu a informação hoje de manhã e já planeja demissões. A F/Nazca S&S, que atende Extra, também já foi informada. A decisão, segundo fontes, afetaria ainda a Duda Propaganda, que atende Compre Bem/Barateiro. O Grupo Pão de Açúcar, ainda segundo fontes, teria informado às agências que o processo de transição para a PA Publicidade, deverá ocorrer dentro de 30 a 60 dias. O Grupo Pão de Açúcar está entre os dez maiores anunciaNtes do Brasil e segundo o Monitor Plus, do Ibope, investiu R$ 156,43 milhões no primeiro semestre de 2005. Marcello Queiroz