O Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA Digital, uma área inteiramente dedicada aos relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pela empresa por meio da mídia virtual e que tem como objetivo expandir a interação de suas marcas na internet.

“Com o crescimento das redes de relacionamento e a evolução da forma como as pessoas se relacionam com as empresas e marcas, entendemos a necessidade de promover uma maior interação do Grupo com o meio digital. Essa atuação será suportada por estratégias de longo prazo, que atendam as expectativas geradas pelas novas gerações e mídias, além da própria demanda decorrente da expansão da empresa em seus diversos ramos de negócio”, declara Hugo Bethlem, vice presidente executivo do Grupo.

Com investimentos de R$ 10 milhões para este ano, o projeto, que teve início em agosto de 2009 e foi estruturado como área em janeiro deste ano, conta com 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação, que passam a atuar de maneira integrada, unindo diferentes escopos de trabalho.

O núcleo irá cuidar de todas as marcas do Grupo (Extra, Pão de Açúcar, Ponto Frio, CompreBem, Sendas e Assai) e das ações realizadas pelas áreas corporativas, incluindo as políticas e causas socioambientais da companhia, que serão desenvolvidas dentro de uma estratégia de comunicação 360º, respeitando as especificidades dos modelos, o posicionamento das bandeiras e com propósito de gerar valor para os clientes e para o negócio.

Uma das primeiras ações já realizadas pela GPA Digital é a atualização dos sites corporativos da companhia. Até o ano passado, o Grupo Pão de Açúcar contava com 28 sites, com perfis totalmente expositivos e independentes. A partir de um diagnóstico de oportunidades, o núcleo identificou a necessidade de promover a unificação de alguns portais, totalizando 13 sites com posicionamento e características aderentes ou complementares, como é o caso do programa “Mais” e o “Pão de Açúcar Delivery”.

Além da reformulação dos sites, o GPA Digital, por meio da E-Life, já iniciou o trabalho de monitoramento dos conteúdos que circulam na internet, incluindo as redes sociais, blogs, dentre outros, envolvendo suas marcas e negócios.