O Grupo Pão de Açúcar faz 60 anos e comemora com “O maior aniversário do Brasil”, campanha de varejo criada pela PA Publicidade e que envolve 575 lojas e todas as suas bandeiras: Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas, Extra, Extra Fácil, Extra Perto e Extra Eletro. Pela primeira vez todas as marcas da companhia estarão unidas numa única comunicação, demonstrando a força do Grupo, fundado em 7 de setembro de 1948. Com investimento de R$ 12 milhões e centenas de produtos em ofertas, a expectativa é aumentar as vendas em 15% em relação ao mesmo período do ano passado nos primeiros 10 dias da promoção, que começou no último dia 28.
A campanha é válida para todas as lojas, de todas redes, incluindo alimentos e não alimentos. Para tornar possível essa ação, foi montada uma grande operação comercial, operacional e logística que garante a agressividade das ofertas e presença dos produtos anunciados em todos os pontos de venda. “Para mostrar a força do Grupo Pão de Açúcar, que completa 60 anos e sempre foi pioneiro em inovações no segmento varejista, resolvemos “inovar” mais uma vez e comemorar o aniversário com todas as bandeiras juntas”, conta José Roberto Tambasco, vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar. ” A “operação” armada para a celebração envolve marketing, comercial, comunicação, operações, logística, RH, toda a companhia. Temos um único objetivo: encantar nossos clientes. E não só para o aniversário, os próximos 60 anos vêm aí”, completa.
Nas lojas, o material de comunicação e merchandising traz os colaboradores de todas as redes unidos. Nos caixas, mais de 20 mil operadores estarão literalmente vestindo a camisa da empresa com um uniforme único, presente em todas as lojas.