Grupo Pereira apresenta avatar do Vuon Card em campanha de três meses

O varejista alimentar Grupo Pereira apresenta o personagem V, que revitaliza a marca Vuon Card, o private label da companhia que completa dois anos e é aceito nas bandeiras Comper e Fort Atacadista. O cartão de crédito pode ser usado nas lojas presentes em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e já tem cerca de 400 mil usuários. 

De alcance 360°, a campanha tem peças de PDV e de mídias sociais, além de outdoors, spots de rádio e um filme para TV. Com investimento de R$ 4 milhões, a iniciativa de comunicação foi criada pela agência 8020 Marketing.

O filme, em animação, tem duração de 45 segundos. O plano de Mídia prevê inserções nos programas: Forno e Fogão, do SBT, Mais Você, Encontro e Jornal Nacional, da Globo, em todas as cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e no Distrito Federal. Os outdoors previstos serão instalados nas mesmas praças.

Serão três meses de comunicação intensa. A iniciativa publicitária começará em junho em Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. Em julho, segue para Mato Grosso e, em agosto, atinge sua fase final, em Goiás e no Distrito Federal.

O avatar, que é o protagonista da campanha, não tem gênero. Segundo a empresa, ele recebeu esse nome por ser virtual, versátil, veloz, gerar valor e vantagens. Com o mote “Seu carrinho mais cheio”, V chega para ser o novo parceiro de compras dos clientes Comper e Fort Atacadista.

Cláudia Boff, gerente de Marketing do Vuon, comenta que o V foi criado para ampliar a interação da marca com os clientes de forma mais amigável. “É por meio dele que comunicaremos as vantagens do uso do Vuon Card, anunciaremos os novos serviços e daremos dicas de economia doméstica”, explica. O personagem estará presente nos sites e nas redes sociais do Comper e do Fort Atacadista, além de perfil no Instagram do cartão.

O V também terá espaço nas lojas, sinalizando os clientes, por meio de 51 totens e com uma porcentagem de descontos, em categorias especiais, como 15% em vinhos, 10% em azeites selecionados, 10% em achocolatados, produtos Pets e outras promoções com prêmios.

Ele ainda é destaque nas farmácias SempreFort em SC. Toda as peças de PDV ganharam nova paleta de cores. Para gerar mais proximidade e identificação com o público, fotos de lojas passaram a integrar, em alguns casos, a logo do cartão.

As mudanças nas lojas acontecerão de forma faseada com início em junho. As primeiras unidades a receberem a nova identidade serão 32 lojas em Santa Catarina, 18 em Mato Grosso do Sul, 13 em Mato Grosso e 9 no Distrito Federal. Até agosto, todas as lojas das redes estarão identificadas.

V teve sua estreia extraoficial em uma ação de comunicação interna. A estratégia incluiu a exposição, nos ambientes comuns da empresa, de fotos do personagem com funcionários do Grupo Pereira. “Queríamos que os colaboradores fossem os primeiros a conhecer o avatar para que, com isso, eles se tornassem também divulgadores da novidade”, afirma Claudia.