Grupo Petz apresenta nova marca e posicionamento
A campanha, assinada pela Ginga, exalta a relação entre tutores e seus animais de estimação
O Grupo Petz apresentou ao público a sua nova campanha que tem como objetivo exaltar a nova relação entre as pessoas e seus animais de estimação, intitulada "Geração P".
A peça, assinada pela Ginga e lançada no intervalo do "Fantástico" do último domingo (29), também apresentou a nova identidade visual e posicionamento da marca, que ganhou um nova assinatura, "Tudo que seu pet precisa".
A comunicação utiliza uma estratégia multicanal para alcançar e engajar essa nova geração de tutores.
“Além da exibição nos breaks dos principais programas da TV Globo e mídia exterior, dentro do digital desenhamos uma estratégia de conteúdo para impactar e gerar identificação com nosso público, por meio de peças que revelam quais são os novos comportamentos dessa geração”, contou Matheus Machado, gerente de marketing da Petz e responsável por liderar a estratégia da campanha.
Dividida em duas fases, a campanha também apresentará soluções do ecossistema Petz para amparar as necessidades dos tutores, e conta com um squad de influenciadores que são o retrato das famílias multiéspecies.
“A campanha foi criada de forma totalmente colaborativa entre agência e cliente. Utilizamos a metodologia UMDOIS, que foi essencial para chegarmos a um resultado criativo que representasse todo o cuidado que a Petz teve no processo de renovação de sua identidade e posicionamento, além do carinho que a marca tem com tutores, que se relacionam com seu ecossistema de lojas e serviços espalhados pelo país”, completou Marcos Brabo, chief strategy officer da Ginga.
O novo momento da empresa é marcado pelas oportunidades criadas a partir da aquisição de novas empresas como Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Cão Cidadão e Petix, e refletidas no desenvolvimento de produtos e em novidades nos canais de atendimento físico e digital.
“Acreditamos que esses movimentos vão contribuir para manter o posto da marca mais lembrada pelos consumidores, já que somos Top of Mind no mercado por alguns anos consecutivos, assim como acelerar o ganho de consideração e preferência da marca”, afirmou Ana Cecília de Paula e Silva, head de marketing do Grupo Petz.