Grupo Pontomobi se une a Danilo Gentili para lançar jogo
O Grupo Pontomobi apresentou nesta quarta-feira (16) o jogo “O mundo vs Danilo Gentili”, produzido pela Moster Juice – desenvolvedora de games mobile controlada pela FingerTips, ambas pertencentes à holding – e idealizado em parceria com o comediante, apresentador e repórter do CQC, Danilo Gentili.
O jogo, desenvolvido sob o gênero “Tower defense”, traz Gentili fazendo piadas com ícones de diferentes públicos, como políticos, ativistas e ex-BBBs. Ao se ofenderem com a anedota, tais representantes do grupo em questão partem para a agressão ao comediante. O objetivo do jogador, no caso, é defender sua integridade física com diferentes clones do humorista – produzidos por uma máquina comprada por R$ 0,99 na internet.
“Sou um game maníaco e, conversando com o pessoal da Finger Tips, nasceu a ideia de lançar um jogo com meu nome. Escolhemos o estilo ‘Tower defense’ porque é viciante, além de ser muito fácil de jogar em qualquer situação, como no aeroporto, deitado em casa etc. Desenhei os personagens e fui desenvolvendo e participando de todo o processo com a equipe da Monster Juice”, explicou Danilo Gentili.
O game, já disponível na App Store e inicialmente apenas para iPad, deve estar presente na maioria das plataformas possíveis até abril de 2012. “Nós apostamos que, cada vez mais, haverá a integração entre telas. Portanto, queremos que esse jogo esteja disponível nas mais variadas, seja em telefones, tablets ou no computador”, ressaltou Léo Xavier, ceo do Grupo Pontomobi, destacando que o público encontrará, até o prazo citado, versões para Facebook, Chrome, Android e, possívelmente, Windows Phone 7.
Como principal diferencial, “O mundo vs Danilo Genili terá espaços nobres e diferenciados para anunciantes. Estão sendo oferecidas quatro cotas de patrocínio ao jogo, com exclusividade nos segmentos adquiridos e tendo a integração com a ferramenta como ponto principal. “Não haverá banners ou outro tipo agressivo de publicidade. Nossas opções de divulgação interna são totalmente ligadas ao próprio game. Ao invés de só expor as marcas, a intenção é desenvolver telas e personagens temáticos, colocando os anunciantes como parte integrante”, ressalta Breno Masi, diretor da FingerTips.
Com a presença de patrocinadores, a ideia é que o download do jogo, atualmente no valor de US$ 0,99 na App Store, seja gratuito. No momento, três empresas negociam sua presença no jogo, mas nenhuma fechada até o lançamento oficial, nesta quarta. Há ainda a possibilidade de uma única interessada adquirir uma cota integral, sendo a única marca a figurar no game. Os contratos são anuais.
por Karan Novas