PPG abre INFavela com foco em negócios para comunidades
Inicialmente foram montados escritórios no Rio e em São Paulo, com um total de 25 funcionários – sendo 14 vindos de comunidades carentes, segundo Sandro Ferreira, presidente da Invent Live Marketing e a iNFavela. O plano é abrir também em Salvador e Brasília. Barros conta que passou 2014 pesquisando este segmento que movimenta cerca de R$ 64 bilhões por ano, além de treinar os futuros funcionários das comunidades. Já realizou trabalhos para a Ambev, Light e Avante.
Ele espera faturar, este ano, R$ 50 milhões. A nova empresa tem como meta trabalhar com uma carteira de cinco a sete clientes nesse primeiro ano.
A Fholding é uma das mantenedoras da ONG Central Única das Favelas (Cufa), ambos projetos do ativista Celso Athayde. A holding já possui hoje cerca de 20 empresas, entre elas a Confusão Filmes (em parceria com a Conspiração) e o Data Favela (em parceria com Renato Meirelles, presidente do Data Popular). A iNFavela é a primeira empresa de marketing no grupo. Já a Invent foi criada em 2005 e em 2011 passou a ser parceira da Propeg, que integra o Grupo PPG. O Grupo possui ainda – além da Invent, da Propeg e da nova iNFavela – as empresas Revolution Brasil e Menta, dedicadas, respectivamente, aos segmentos de varejo e publicidade.
“Não fizemos isso por curiosidade antropológica, mas para trazer resultados, operando nos 27 estados brasileiros aproximando as marcas desse novo grande público”, diz Fernando Barros, chairman do Grupo PPG e presidente da Propeg.