Grupo RBS amplia estrutura para o mercado nacional

O Grupo RBS apresenta ao mercado a nova estrutura comercial que atenderá o mercado nacional. As mudanças ocorrem após a posse da nova diretoria executiva, anunciada em dezembro.

Eduardo Aspesi retorna ao grupo após nove anos e assume a vice-presidência para o mercado nacional, respondendo diretamente a Eduardo Sirotsky Melzer, vp executivo. Eduardo Aspesi já ocupou a vice-presidência de marketing de grandes companhias como a NET Serviços, Vivo, Oi e o cargo de ceo da Hispamar. Ingressou no Grupo RBS em 1985, período em que permaneceu por 15 anos.

Claudio Santos, já há um ano na RBS, é o diretor geral para mercado nacional, responsável pela área comercial e de marketing do Grupo nas operações de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Claudio representa comercialmente Canal Rural, TVCOM, oito jornais diários, 25 emissoras de rádios, portais de internet, mobile, oportunidades voltadas para o segmento jovem e para o agronegócio e eventos.

A equipe de Claudio Santos é composta pelos diretores comerciais Eduardo Salvador (ex-Globosat) e Enrico Gianelli (ex-Estadão), além de Wlamir Lino (ex-Time for Fun), Eduardo Fleury (fundador do !ObaOba) e Nilson Moysés, especialistas em eventos, digital e agronegócio, respectivamente. A diretoria conta ainda com os gerentes regionais Ana Palmer (Rio de Janeiro), Antenor Neto (Paraná) e Magno Trindade (Distrito Federal).

Outra novidade na equipe é a chegada de Alexandre Miraldo (ex-Grupo Abril), que assume a diretoria de planejamento e marketing.