Grupo RBS e DC Set Promoções lançam Planeta Atlântida 2016

divulgação

O site do Planeta está de cara nova e totalmente interativo

O maior Festival do Sul do Brasil, o Planeta Atlântida, promovido por  Grupo RBS e DC Set Promoções, foi lançado nesta segunda-feira (26), em Porto Alegre. Além da renovação do patrocínio de Renner e Schin, a novidade é a volta da Coca-Cola, no lugar da Pepsi. O Planeta completa 20 anos em 2016 e a Coca-Cola foi uma das primeiras marcas patrocinadores que agora está volta.

O evento acontece no Parque Planeta, em Atlântida, no litoral do Rio Grande do Sul, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2016. Desde que surgiu, o Planeta Atlântida promove  uma experiência que vai muito além de ser um festival de música.  Entre as atrações do próximo ano, ainda mantidas em sigilo, terão vários estilos desde o funk ao rock. Artistas de destaque nacional e internacional participarão do encontro.

Desde 1996, quando foi lançado, o Planeta cresceu em dimensões, estrutura, público e relevância para o meio artístico. Hoje já  é um evento consolidado no verão gaúcho. Atualmente  reúne cerca de 80 mil jovens. Já recebeu grandes nomes nacionais e internacionais nos seus palcos, com destaque para shows históricos como os de Cássia Eller, Tim Maia e Mamonas Assassinas. No line-up internacional, nomes como The Offspring, Ne-Yo, Sublime with Rome, Capital Cities, Kesha e Fatboy Slim também se apresentaram.

Este ano, o evento quer se posicionar não só como um festival, mas como uma conexão entre as pessoas.  Uma das novidades é o novo ingresso físico que será  uma pulseira de RFID, ou seja, identificação por radiofrequência. Quando o usuário ativar a pulseira pelo site ou aplicativo do Planeta vai estar conectado e por dentro de toda programação do Festival, além de receber benefícios exclusivos. Quando a  pulseira é ativada terá acesso a sessão Meu Planeta, uma rede social exclusiva  para encontrar amigos, fazer novas parcerias e conversar com outros participantes. As pulseiras também serão utilizadas para ações promocionais nos dois dias do evento. 

O site do Planeta  e o aplicativo oficial também estão repaginados. A campanha do Planeta Atlântida 2016, criada pela Agência 3yz, ressalta as emoções que o evento proporciona. A pré-venda de ingressos com lote promocional para o Planeta inicia dia 4 de novembro. A compra será pelo site, pelo aplicativo e nas lojas Renner credenciadas.