O Grupo RBS completa hoje (31) 50 anos. Para comemorar a data, haverá um coquetel de abertura da exposição No Ar 50 anos de Vida, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, onde são esperados 2 mil convidados.Hoje pela manhã o diretor-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky; o curador da mostra Pedro Sirotsky; o presidente do Conselho de Administração, Jayme Sirotsky; e o diretor artístico da exposição, Marcello Dantas, também responsável pelo Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo, fizeram a apresentação para imprensa.
Os principais momentos da história da comunicação no Brasil e no mundo nos últimos 50 anos estão retratados na exposição, que reúne milhares de fotografias, páginas de jornal e outros conteúdos, além de centenas de horas de imagens e áudios históricos.
No Ar 50 Anos de Vida ocupa 4,3 mil metros quadrados da Usina do Gasômetro tradicional centro cultural da cidade de Porto Alegre.
Mais de 70 pessoas esiveram diretamente envolvidas na produção e execução da mostra, em um minucioso levantamento histórico e no restauro de imagens. O investimento total realizado pelo Grupo RBS foi de R$ 4 milhões.
O uso de tecnologia e de recursos de interatividade valorizam os conteúdos apresentados e a experiência do público durante a visitação.
Os principais momentos da história do Grupo RBS também são retratados no livro “Comunicação é a nossa vida”, que será lançado hoje à tarde durante a solenidade. O livro é bilíngüe e tem 126 páginas.