RBS debate inovações e futuro da comunicação
A partir do vasto material coletado a partir de mais de 150 entrevistas com profissionais de diversas áreas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, 11 premissas foram apresentadas como novos caminhos para a indústria da comunicação. Um dos caminhos apontados é o compartilhamento das informações, por isso os resultados do estudo estão acessíveis na plataforma www.thecomunicationrevolution.com.br.
As 11 premissas são: Seja Verdadeiro, Seja Confiável, Seja Parte, Pense Mobile, Seja Beta, Pense à Frente, Pense Mais Alto, Seja Colaborativo, Seja Intuitivo e Seja Útil. Flavia Moraes ressaltou que não são respostas prontas ou uma fórmula para o futuro e o projeto mantém-se em estado beta, ou seja, continua em evolução. Atualmente, a plataforma disponibiliza 50% do material captado e seguirá sendo alimentada com entrevistas já realizadas e outras ainda a ser gravadas. “As premissas são um índice, um indexador concebido a partir dos assuntos recorrentes nas entrevistas. O grande valor deste trabalho está na colaboração de centenas de profissionais e entrevistas que a partir deste momento estão acessíveis a todos” disse Flavia.
“A grande mudança não é tecnológica mas, sim, mudança comportamental” disse o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, na abertura do evento.
O Vox contou com música, gastronomia e a presença de várias personalidades ligadas à inovação, literatura, jornalismo, artes e tecnologia, como a chef Carla Pernambuco, o publicitário Washington Olivetto, o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, Fernando Cordella, Eduardo Peninha Bueno, Xico Sá, Ronaldo Lemos, Tony Gordon, Cristiane Correa, Luciano Huck, Paulo Lima, Roberto Klabin e Matinas Suzuki.
O performista espanhol Pep Bou também se apresentou durante o Vox – The Joy of Sharing, com o objetivo de provocar reflexões sobre o futuro da comunicação a partir do compartilhamento de conteúdo e experiências.