Grupo RIC apresenta nova estrutura e rebranding
O Grupo RIC, afiliada da Record TV no Paraná e em Santa Catarina, anunciou uma reestruturação organizacional. Quatro diretorias passam a responder diretamente ao presidente Leonardo Petrelli.
“Estamos investindo em nossos diferenciais: uma força cada vez maior no ambiente digital e na entrega de audiências complementares. Falamos com todas as faixas de público e desenhamos soluções multiplataforma de conteúdo para atender às estratégias de cada parceiro comercial”, diz Petrelli.
O plano de investimentos do Grupo RIC, que nos últimos sete anos ultrapassou os R$ 40 milhões, também inclui a apresentação, em março de 2020, de novas estruturas nas plataformas de distribuição de conteúdo e da campanha de reposicionamento da marca.
Ainda no pacote de novas ações, o Grupo RIC lançou a campanha “Do seu jeito”, assinada pela RIC Record TV. O slogan “Do seu jeito” chega às ruas em peças publicitárias que envolvem VTs, spots de rádio, bancas digitais, terminais e TVs de ônibus, redes sociais e TVs internas de condomínios e salões de beleza.
Nova marca em Santa Catarina
O anúncio das novidades incluiu um comunicado sobre as mudanças do grupo em Santa Catarina. A empresa deixa de usar as marcas Grupo RIC e RIC Record TV, passando a adotar os nomes Grupo ND e ND Record TV.
“Entramos em um novo momento em que agilidade e independência são fundamentais para que nossos produtos locais continuem crescendo em inovação, audiência e faturamento. As operações voltam a ser independentes, mas as corporações do Paraná e de Santa Catarina são irmãs e sempre vão ser”, observa Petrelli.
Independência e convergência
As novas diretorias do Grupo RIC vão trabalhar para incrementar a comunicação dos clientes com os inúmeros públicos e em todas as plataformas. Ney Braga Alves, da Diretoria de Mercado e Soluções Integradas, responderá por comercializar toda a publicidade dos produtos e canais de distribuição do Grupo, por meio da avaliação contínua do mercado e da formatação e comercialização de produtos comerciais individuais ou integrados para o alcance de audiências complementares.
Para ele responderão diretamente os diretores comerciais de todas as unidades: Marcelo Requena, da rádio Jovem Pan, da revista TOPVIEW e da unidade Digital; Gilson Bette, da RIC Record TV Curitiba; José Travagin, da RIC Record TV – Mercado Nacional; Carla Hoffmann, da RIC Record TV Londrina, e Gustavo Garcia, da RIC Record TV Maringá, além da Head de Trade Marketing e Planejamento Comercial, Gislayne Muraro.
A Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência, liderada por Marcus Yabe, tem a missão de dar o direcionamento estratégico de audiência de todos os produtos e canais de distribuição, provendo de forma direta a gestão 360 graus do portfólio transmídia e multiplataforma de produtos do Grupo, além das suas expressões de marca, conteúdo visual e interfaces. Uma das fortalezas do Grupo RIC é atingir desde o público DE, em programas populares, até o AAA, por meio de canais como a plataforma TOPVIEW e de ativações como o Prêmio Personalidades.
A Diretoria de Estratégia e Tecnologia, ocupada por André Fronza, é responsável por reforçar o investimento em inovação destinado a apoiar toda a área de produção do grupo. André Ferreira cuida da Diretoria Administrativa e Financeira. As áreas de suporte já estão trabalhando na modernização de estruturas como estúdios, cenários e a redação, que passa a reunir em espaço único todos os jornalistas e produtores de conteúdo da TV, rádio e digital em Curitiba.