Grupo RIC comemora 30 anos com campanha da Beats

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Michelle Reffo: “história que impactasse as pessoas de forma verdadeira”

Com foco no conteúdo regional, o Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação), segundo maior grupo de comunicação do Sul do país, com atuação em Santa Catarina e no Paraná, completa 30 anos em 2017. Para celebrar a data, uma das ações é o lançamento da campanha publicitária que estreia nesta segunda-feira (17), criada pela agência curitibana Beats, sob investimentos de R$ 5 milhões, que terá filme de TV, rádio, mídia impressa e digital.

De acordo com Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC, o conceito da campanha está ligado ao “casamento do Grupo com os consumidores de informação de seus produtos, que completa três décadas, as Bodas de Pérola”.

“Tivemos como premissa trabalhar a construção de uma trajetória não só de sucesso, mas de uma história que impactasse as pessoas de forma verdadeira a ponto delas se apropriarem disso. Queremos que o público seja impactado emocionalmente por uma história de vida, de união, de transformação, de crescimento, de valores éticos e de sucesso”, explica Michelle, sobre a campanha.

Números

O grupo da família Petrelli agrega mais de 1.300 funcionários, 11 emissoras de TV, três portais de internet, quatro emissoras de rádio, dois jornais impressos, duas editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, atingindo mais de 16 milhões de pessoas, com faturamento de R$ 230 milhões.

Segundo Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC no Paraná e um dos sócios do conglomerado, a previsão é crescer 15% neste ano. Em 2016, o crescimento foi de apenas 5%. O grupo, que gera programação para Record, Record News e Jovem Pan, investiu em inovação, com tecnologia e conteúdo local. Foram mais de R$ 20 milhões aportados no ano passado para digitalizar as geradoras e garantir o sinal em HD, além do conteúdo em diversas plataformas e desenvolvimento de aplicativos.

“Na área de conteúdo, além de intensificar e qualificar o produto regional, garantimos mais agilidade na entrega da informação”, diz Petrelli. “Com o mundo global, as pessoas estão na contramão, interessadas com o que ocorre na sua região. Mais de 50% do faturamento vem da programação regional”, afirma.