A aquisição da X3M fortalece a estratégia da marca no campo esportivo, passando a atuar em diversos braços que integram esse mercado

O Grupo SBF, dono da Centauro e da Nike do Brasil, adquiriu a agência de entretenimento X3M. A empresa é responsável por eventos como a Uphill Marathon, realizada no Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, pelo festival de esportes outdoor XTerra e ainda pela Entrada VIP, que atua como loja oficial para venda de ingressos e inscrições para os eventos proprietários e de parceiros.

A informação foi divulgada inicialmente pela Máquina do Esporte e confirmada pela reportagem do Propmark.

A aquisição fortalece a estratégia da marca no campo esportivo, reunindo diversos braços que integram esse mercado. Nos últimos anos, o SBF comprou a operação da Nike no Brasil e se tornou a única distribuidora dos produtos da marca no país por um período de dez anos; e também a produtora de conteúdo NWB, do canal Desimpedidos, Acelerados e Falção 12.

Recentemente, o grupo fez um movimento para entrar no universo digital do futebol, a partir da SBF Ventures, com a parceria com o campus de inovação Sportheca. Juntos,  anunciaram a criação da Onefan Ativos Digitais, plataforma para explorar o ecossistema futebolístico.

No último relatório aos investidores, o grupo afirmou que mudou de patamar nos últimos dois e que seguia perseguindo “insistentemente” maneiras de acelerar o crescimento e mudar de patamar. “O ecossistema do esporte apenas começou a ser montado e enxergamos imenso valor no que estamos criando”, disse a companhia.

Procurada para falar sobre a nova aquisição, o grupo SBF preferiu não se manifestar. A reportagem também não recebeu retorno da agência X3M.