Há 22 anos atuando no mercado nacional, o Grupo Talkability se reestruturou. A holding, que atua no segmento de mar-keting promocional e eventos, é formada pelas agências Bullet, que trabalha com marketing promocional e endomarketing; Bullet Trade, que operacionaliza os pontos de venda; Bullet Eventos, que incorporou a Boom em julho do ano passado e atua na área de eventos; Dos Mesmos Criadores, que faz conteúdo e projetos proprietários para diferentes mídias; e Pocket Bullet, que trabalha com mobile.
A partir de agora, o grupo tem mais uma área, chamada Integração, que passa a reunir todos os recursos de produção, logística e planejamento integrado. “Agora temos três pilares na Talkability: gestão, que é o atendimento aos clientes; a concepção, que uniu a criação e o planejamento; e a integração, que reúne produção, web, orçamento e negociação de processos”, disse Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability.
A nova área terá quatro profissionais, comandados por Denise de Cássia, que passa a ocupar o cargo recém-criado de diretora de integração. A profissional está há 17 anos na Bullet, sendo sete como diretora de planejamento, cargo que está sendo ocupado por Aldo Pini (ex-B/ferraz).
E as lideranças de planejamento e criação passam a responder agora a Mentor Muniz Neto, sócio e vice-presidente de criação do grupo. “A reestruturação tem a ver com a necessidade do Talkability, uma necessidade logística. Assim, teremos uma melhora da qualidade do produto criativo”, falou Neto.
Na direção geral de criação está Cesar Leite; Adriana Ribeiro ocupa a diretoria financeira; Fernando Melo, diretor de atendimento; e Caio Carvalho, diretor de operações.
Além da reestruturação, o grupo também acaba de conquistar seis novas contas: Suvinil, SC Johnson, BRF, Mars, Bimbo e Infoglobo (Rio de Janeiro).
Em 2010, o Grupo Talkability teve um crescimento de 15% e um faturamento de R$ 130 milhões. A expectativa para este ano é de crescer 20%.
por Maria Fernanda Malozzi