Grupo Totalcom une as operações da Fischer América e da Fala!

Allan Barros e Antônio Fadiga

O Grupo Totalcom, encabeçado pelo publicitário Eduardo Fischer, anunciou nesta quarta-feira (25) a fusão de suas duas principais agências: Fischer América e Fala!. A nova empresa terá Antônio Fadiga como ceo – função que já exerce na Fischer. Allan Barros, além de continuar como sócio, ocupará o cargo de cco (chief commercial officer). As equipes das duas agências serão integradas a partir de abril, na sede da Fischer.

A união é comunicada em um site especial que já mostra que a nova operação foi batizada de Fischer América + Fala!. Outra estratégia de comunicação adotada é o FF (referência ao fast forward – sinal de avanço rápido de aparelhos eletrônicos).

No site, um texto fala bastante de crise e finaliza da seguinte maneira: “Em tempos assim não dá para ficar parado, mas também não basta ir para frente. É preciso acelerar. Andar em fast forward. É pensando na frente que a Fischer América e a Fala! assumiram um compromisso de uma grande mudança. Duas grandes empresas lucrativas, rentáveis e vencedoras, cada uma com expertises diferentes, se uniram para criar algo maior. Juntando o know-how de comunicação integrada com o de inteligência mercadológica, para criar um projeto único dentro de uma empresa de comunicação. Bem-vindo ao jeito fast forward de pensar e agir”.

Em comunicado, o grupo afirma que à equipe da Fischer soma-se agora a vocação comercial da Fala! (fundada por Allan Barros em 2006 e adquirida pelo Grupo Totalcom em setembro  de 2007)

“Um ano e meio depois da aquisição da Fala!, entendemos que a união das duas agências é  um passo à frente. Juntas, elas resultam numa empresa ainda mais forte, com capacidade única de entregar ao mercado soluções que aliam expertise em comunicação integrada a inteligência mercadológica. É uma combinação poderosa, um DNA e tanto. O mundo mudou e o modelo  das agências precisava mudar também. A nova Fischer América + Fala! representa  justamente uma nova proposta de trabalho”, diz Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom.

“Procuramos, aqui na Fischer, sempre contribuir para o todo do cliente, criando não só boas  campanhas mas grandes projetos de comunicação integrada. Com a expertise da Fala!, ampliaremos o espectro de nossos serviços, contribuindo ainda mais para as necessidades de venda de nossos clientes. Vamos trabalhar em busca da perfeita integração entre marca e vendas, agregando estratégia comercial às nossas campanhas. Queremos contribuir não  apenas para o market share, mas também para o Ebitda do cliente”, diz Antonio Fadiga.

“Sempre acreditei na força da comunicação como um grande impulsionador do negócio, mas  sempre acreditei também que isso só funciona com muito entendimento mercadológico, visão  comercial e trabalho. Duas grandes empresas, com  notoriedade, cada uma com sua cultura e modelo, somadas fazem diferença num mercado que pede cada vez mais esse tipo de atitude. Essa união só pode ser algo verdadeiramente promissor. O expertise de ambas resulta numa nova empresa que caminha à frente, adiante, em ‘fast forward’”, acrescenta Allan Barros.