O grupo Tugarê, especializado em comunicação nos segmentos healthcare e wellness, inaugurou a Substance, agência que irá atender contas publicitárias com foco em saúde. Com menos de um mês de atuação, a Substance já tem em sua carteira empresas como Mantecorp, Aché e Schering-Plough.

A Substance nasce com o DNA da Tugarê Comunicação,  agência dirigida pelos sócios-diretores Mark de Szentmiklósy e Anatol de Szentmiklósy (Tula) com 20 anos de atuação no mercado. Além da Tugarê, o grupo hoje conta com a iTree, unidade de negócios voltada a projetos interativos e digitais, e com a Tugarê CDM São Paulo, braço global estabelecido pela parceria recém-firmada com a norte-americana Cline Davis & Mann (CDM), a segunda maior agência de healthcare e wellness do mundo, pertencente ao grupo Omnicom.

Para garantir a independência das operações, a Substance será gerida por Gabriela Borges, diretora de atendimento, e Celso Cerqueira, diretor de criação. Ambos são oriundos da equipe da Tugarê e responsáveis pelos resultados dessa nova operação, que conta nesta fase inicial com uma equipe de 11 profissionais. “O mercado de comunicação em healthcare é formado por agências menores, que justamente por isso podem ter mais foco, mais especialização”, afirmou Gabriela.

A decisão do grupo de criar uma nova agência se deve ao crescimento que a empresa vem experimentando nos últimos anos.

A Tugarê Comunicação hoje tem uma carteira de clientes que abrange mais de 80 marcas de dez diferentes empresas e considera que está no tamanho adequado para dar atendimento a eles, sem perda de foco.

A criação da Substance vem apoiar esse objetivo da Tugarê, absorvendo assim novos clientes (produtos e marcas) que também querem contar com a expertise do grupo.