Grupos internacionais suspendem metas financeiras de 2020
O Interpublic Group retirou suas metas financeiras para o ano de 2020 em meio à incertezas econômicas. O presidente e CEO Michael Roth disse aos investidores que a medida é resultado direto da “magnitude e duração desconhecidas” do impacto do COVID-19.
Ele explicou que o impacto continuou a crescer em todo o mundo nas últimas semanas, seja em tragédia humana ou em custos macroeconômicos. “Continuamos focados em proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários em todo o mundo, servindo nossos clientes”, disse.
Roth disse que o balanço e a liquidez da empresa estão fortes. Ele ressaltou o longo histórico do Interpublic em navegar com sucesso por períodos econômicos incertos. E acrescentou: “Temos várias alavancas de custo para alinhar as despesas com as mudanças na receita e nossos operadores estão executando conforme apropriado, tanto na receita quanto na despesa”. A empresa fará mais comentários na divulgação dos resultados do primeiro trimestre, prevista para o final de abril.
O Publicis Groupe também decidiu não dar nenhuma previsão financeira nesse momento, citando uma situação econômica incerta, volátil e sem precedentes como resultado da crise global do Covid-19. “Como os colegas da indústria e outras empresas de mídia já comunicaram, é difícil prever com precisão a evolução dos gastos com publicidade e marketing”, disse o Publicis em comunicado.
O grupo indicou, no entanto, que sua receita no final de fevereiro estava alinhada com a previsão de 2020. A receita do Publicis no primeiro trimestre será publicada em 23 de abril, antes da abertura do mercado.
A declaração da Publicis reiterou que, atualmente, a administração da empresa está focada na segurança e no bem-estar de seu pessoal, observando que 95% de seu talento em todo o mundo são capazes de trabalhar em casa para apoiar os clientes da empresa. No início desta semana, o CEO global Arthur Sadoun descartou rumores de que a empresa planejava uma série de cortes de empregos nos próximos dias.