O Gruppo Campari adquiriu a marca brasileira de cachaça Sagatiba. A parceria entre os grupos começou em março de 2010, quando foi fechado um acordo de comercialização e distribuição para o Brasil e demais países da América Latina. O grupo comprou 100% do capital acionário da empresa Sagatiba Brasil S.A., controlada pelo empresário Marcos de Moraes. Essa aquisição inclui a marca Sagatiba (trademark) e todos os ativos da empresa, inclusive os estoques de produtos acabados.
O valor pago pela aquisição é de US$ 26 milhões, mais pagamento de remuneração adicional de 7,5% baseado nas vendas líquidas anuais globais consolidadas da marca nos próximos oito anos (earn-out). Com a aquisição de Sagatiba, o Gruppo Campari quer explorar o crescimento da categoria de cachaça premium no Brasil, que acontece devido a maior busca do consumidor por produtos de maior valor agregado graças ao aumento do poder aquisitivo.
Em termos de consumo, a Sagatiba atingiu a venda de 112 mil (caixas de nove litros) em 2010, registrando um CAGR de 21,6% entre 2005 e 2010 (dados IWSR). O Brasil e responsável por dois terços das vendas globais da marca.