Manu Gavassi regrava jingle "Pipoca e Guaraná" em nova campanha da bebida
O jingle ‘Pipoca e Guaraná’, que ficou famoso na década de 1990, volta ao ar, desta vez, na voz da cantora Manu Gavassi. A produção, idealizada pela Soko e criada de forma remota pela Hungry Man, será veiculada nas plataformas digitais da marca.
“Queremos levar mais diversão para quem pode ficar em casa e criamos uma plataforma de entretenimento. Liberamos conteúdo gratuito na plataforma de Telecine por 60 dias para os fãs de cinema; transmitimos shows dos anos 90 no Festival Pipoca e Guaraná para arrecadar doações para os catadores de materiais recicláveis; e agora relançamos o jingle e o filme com uma releitura super atual”, diz Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
Relembre o comercial original criado pela agência DM9:
O jingle, vale lembrar, ganhou uma reedição em 2009, gravada por Claudia Leitte:
A nova plataforma de entretenimento também apresenta a nova identidade visual da marca. Um ícone em formato de uma pipoca e frutos de guaraná, base de uma série de ilustrações e padrões, que serviram para criação do design system. O layout também foi reproduzido em produtos especiais, que irão ganhar as redes sociais com influenciadores, como mais um incentivo para aproveitarem um momento pipoca, guaraná e filme de suas casas.
“Começamos com um trabalho extenso de design para criar a marca Pipoca e Guaraná, unindo os dois elementos em um único símbolo. A partir dele, criamos um universo pop que nos permitiu ir de uma coleção-cápsula – com moletom, meias, balde de pipoca – à regravação do jingle e do comercial. Respeitamos totalmente o ritmo original consagrado, mas trouxemos elementos da cultura popular atual, para que as novas gerações também pudessem se identificar”, explica Felipe Simi, fundador e head de creative data da Soko.