Guaraná Antarctica pode ser consumido em cápsulas

Uma nova parceria promete revolucionar o mercado de bebidas no Brasil. A Whirlpool e a Ambev fizeram uma joint venture e criaram a B.blend Máquinas e Bebidas S.A. O objetivo é o desenvolvimento, produção e comercialização de bebidas em cápsulas para a máquina Brastemp B.Blend.

A maior novidade está na produção do Guaraná Antarctica em cápsulas. As vendas da primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo já estão disponíveis para os consumidores de São Paulo e Campinas.

De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America, o objetivo é mudar a cultura de bebidas no Brasil. “São mais de dez categorias de bebidas com 22 sabores. Além disso, essas cápsulas poderão ser compradas por um aplicativo do celular”, explica Yunes.

O amplo portfólio da Ambev foi um dos motivos que impulsionaram essa parceria. As primeiras cápsulas de Guaraná começam a ser comercializadas até o final de 2015. Marcel Regis, vice-presidente de refrigerantes da Ambev, afirma que a união das duas empresas é sinônimo de inovação. “Com a B.blend, apostamos em uma nova forma de consumidor bebidas. Nos próximos meses, pretendemos anunciar novas bebidas da Ambev, nessa que é uma iniciativa única no mundo”, aposta Regis.

As vendas, tanto da máquina quanto das cápsulas, serão feitas, a princípio, pela internet. No site da marca, os 500 primeiros clientes receberão um pacote especial chamado B.Blend Experience. Thiago Nori, CEO da joint venture B.blend, revela que os compradores terão direito a kits especiais com 100 cápsulas. “Os primeiros sabores  lançados em 2015 também serão enviados para esses clientes especiais, além de convites para eventos de co-criação de novas bebidas”, destaca.

Para o plano de mídia, Nori revela que a empresa ainda não tem uma agência responsável pela campanha publicitária. “Nós já temos algumas estratégias traçadas, como ações, principalmente, digitais. Nosso público está na internet, mas iremos também para shoppings, onde eles circulam e podem experimentar o produto pessoalmente”.

O preço inicial da máquina é de R$ 3.499,00. O tamanho das cápsulas variam de acordo com o produto. Entre as categorias estão: café, chocolates, chás, iced teas, coquetéis, sucos, néctares, frapês, refrigerantes e energy drinks. A produção das máquinas é realizada em Joinvile, em Santa Catarina. Já os ingredientes das bebidas são enviadas para a Alemanha e voltam para o Brasil em forma de cápsulas.