Guaraná Antarctica suspende exportação para rivais do Brasil na Copa
Refrigerante tem distribuição em mais de 50 países
Para reafirmar a sua posição de produto original do Brasil, o Guaraná Antárctica desenvolveu uma brincadeira inusitada: decidiu privar os adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do sabor do refrigerante até julho, quando termina a competição. Como a marca pretende fazer isso? Suspendendo a exportação do produto.
De acordo com Jaqueline Barsi, gerente de marketing de Guaraná Antarctica, está é uma maneira de mostrar o quanto a empresa se orgulha de ser brasileira e estar ao lado da Seleção Pentacampeã. “Vamos proteger a nossa “fórmula mágica da brasilidade” dos nossos adversários temporariamente. Esse é o jeito Guaraná de torcer, passar confiança e fortalecer ainda mais o elo entre o refrigerante mais brasileiro de todos, a seleção e os nossos torcedores”, explicou.
Para promover a iniciativa, a marca lançou uma campanha nacional. As produções revelam pessoas de diferentes nacionalidades bebendo Guaraná Antarctica e incorporando um pouco da ginga brasileira. Na dúvida, a marca interrompe e declara o fim da exportação nesse período. A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Segundo a empresa, o Guaraná Antarctica está presente em 70% do mercado de refrigerantes no mundo, em mais de 50 países. Na ação inédita da companhia, os adversários terão as exportações temporariamente suspensas, até o final de julho.
Leia mais
Guaraná Antarctica transforma garrafas PET em prancha de surfe
Guaraná Antarctica lança edição especial de latas com receitas