Guaraná Antarctica transforma garrafas PET em prancha de surfe

O Guaraná Antarctica lançou, nesta quarta (27), uma prancha de surfe produzida a partir de garrafas PET recicladas. A marca também se comprometeu a recolher ou reutilizar, até 2025, 100% desses seus recipientes produzidos. 

 O projeto tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, também responsável pelo filme “Rewind” que promove a iniciativa mostrando ao público a importância da destinação correta das garrafas PET. A direção de cena ficou a cargo de Ale Cassulino (Your Mama Films).

 

Divulgação

Medina apresenta a Prancha PET

A prancha foi apresentada no Instituto Gabriel Medina, que fica em Maresias, na cidade de São Sebastião (SP), com a presença do campeão mundial que nomeia a organização e da surfista Marina Werneck. Medina, que é patrocinado pela marca desde 2012, manterá a peça em seu acervo pessoal e vai levá-la para o World Surf League.

A produção da prancha foi feita em parceria com o shaper Neco Carbone, que trabalha há mais de 40 anos na função. Foram usadas 756 garrafas, que representam 80% da composição da peça.

“Guaraná Antarctica é uma marca que convida os consumidores a aproveitarem os bons momentos da vida e o surf está diretamente conectado a esse conceito. A Prancha PET é inovadora e reforça a natureza da marca”, afirma Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica.

Divulgação

Fernando Soares e Medina

Ainda foi anunciada uma parceria com a marca Rip Curl para o lançamento de uma coleção exclusiva com camisetas feitas com 50% de poliéster de garrafas PET e 50% algodão.