Guaraná Antarctica uniformiza torcida
Roseani Rocha
Começou ser veiculada no último dia 23 a nova campanha da Duda Propaganda para o Guaraná Antarctica, a primeira da marca voltada para a Copa do Mundo.
O filme é protagonizado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e divulga ação em que o Guaraná Antarctica distribuirá camisetas alusivas às cinco conquistas da seleção nos mundiais.
Com o mote “Vista a camisa”, o comercial tem início com o técnico distribuindo camisetas, como se fossem para os jogadores da seleção, mas quando a câmera abre, percebe-se que se trata de meninos e meninas dentro de um supermercado. Ele acaba tendo de pedir ajudar para fazer a distribuição. A mecânica da promoção é explicada e, na seqüência, Parreira reaparece, rodeado pela turma devidamente vestida e convoca os telespectadores a participar da promoção e incentivar o Brasil na Alemanha, em 2006.
Cada um dos cinco modelos de camisetas poderá ser adquirido pelo consumidor sempre que juntar as cinco tampinhas do Guaraná mais R$ 9,90. Três tampinhas mais um real dão direito a um adesivo especial (com palavras de apoio à seleção) para ser colado na camiseta. O lucro das vendas desses adesivos será doado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Além do filme, a ser veiculado em rede nacional, serão utilizados na campanha spots, outdoor, internet, material de ponto-de-venda e mobiliário urbano.
A criação é assinada por Fabio Victória, Cláudio Lima, Rodrigo Rodrigues, Bruno Brasil e Cristiane Uflakker, com direção de criação de Ricardo Braga, Marcelo Kertesz e Fabio Victória. A produção é da Maria Bonita Filmes, com direção de Lô Politi; trilha da Friends.
O Guaraná Antarctica é líder da categoria, com 33% de participação de mercado, está entre os 15 refrigerantes mais consumidos do mundo e é exportado para Portugal, Espanha, Japão e Estados Unidos, neste último país, ainda em caráter experimental.