Gucci traz programa de igualdade de gênero ao Brasil

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Identidade da Chime for Change é assinada pela artista visual MP5

A Gucci, grife de moda italiana, anunciou que a nova etapa de seu programa pela igualdade de gênero, Chime for Change, terá novidades no Brasil.

A ONU Mulheres e o Fundo Elas estão entre as seis entidades que receberão apoio da marca. Uma das missões da ONU Mulheres no país é aumentar a participação feminina na política, principalmente entre indígenas e negras. Já o Fundo Elas tem como foco promover a liderança e os direitos femininos. A Global Fund for Women, que ajuda a capacitar mulheres para posições de liderança no Brasil, México e Hong Kong, também irá participar da causa.

A Chime for Change foi criada em 2013, ao lado da cantora Beyoncé e da atriz Salma Hayek tendo como base o incentivo à educação, saúde e justiça com o objetivo de promover a igualdade de gênero ao redor do mundo. Em sua existência, a iniciativa já auxiliou mais de 425 projetos sem fins lucrativos em 156 parceiros e 89 países. Durante o período, mais de 570 mil garotas e mulheres foram atendidas e 3 milhões de famílias e pessoas em comunidades foram beneficiadas.

A nova fase da campanha foi anunciada pela estreia do curta-metragem ‘The Future is Fluid’ (‘O Futuro é Fluido’, em português) no Festival de Sundance. O filme foi dirigido pela inglesa Jade Jackman e aborda o conceito de gênero para 13 diferentes jovens entre 15 e 25 anos ao redor do mundo. Uma das personagens é a Gabe Passareli, do Rio de Janeiro. Mulher trans e negra, a artista é irmã da estudante Matheusa, executada por traficantes em 2018. Assista:

O programa também apresenta uma nova identidade, assinada pela artista visual italiana MP5, e irá promover intervenções urbanas em Londres, Milão, Nova York, Taiwan e Hong Kong. MP5 dirigiu ainda a primeira edição do zine Chime, que traz Adam Eli como editor. A publicação traz colaborações entre artistas de diversos segmentos e será vendido em lojas selecionadas da Gucci.