'Guerra do milk-shake' movimenta o mercado brasileiro

A ‘guerra do milk-shake’ movimentou o mercado brasileiro nesta semana. Depois de anunciar que vai passar a vender o milk-shake de Ovomaltine – item clássico do menu da rede de fast food Bob’s -, o gigante McDonald’s lança uma campanha para divulgar a grande novidade da marca ao público.

A nova campanha criada pela DPZ&T estreia neste domingo (18), no intervalo do Fantástico, na Globo. O primeiro filme  remete a um recall e apresenta o McShake Ovomaltine como o novo clássico do McDonald’s. 

“Em março, relançamos nossa plataforma de milk-shake e o resultado tem sido um verdadeiro sucesso. Com isso, decidimos ampliar a categoria e trazer um produto muito solicitado pelo nosso público. Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria deliciosa, que já posicionamos nossos McShakes ao lado de nossos grandes produtos clássicos”, disse Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald´s.

O contrato de exclusividade da Ovomaltine com o Bob’s, em vigor desde 2005, venceu e a rede optou por não renová-lo. O Bob’ s continua vendendo o sabor do milk-shake, mas vai passar a chamá-lo de crocante – a restrição diz respeito apenas ao uso da marca no cardápio. As duas rivais também trocaram ‘farpas’ sobre o tema nas redes sociais.

https://youtube.com/watch?v=qBzMeVurSIg

Ficha Técnica

Título: Eu te amo

Duração: 30”/ 15”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: McShake Ovomaltine
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção de Criação: Rafael Urenha, Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Luciano Honda, Robson Oliveira, Daniel Mattos, Vinicius Miike

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Bruno Ayrosa

Mídia: Paulo Sant’Anna, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara

Planejamento: Fernando Diniz

Aprovação cliente: Raul Mandia, Roberto Gnypek, João Branco

RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha

Produtora: Corazón Filmes

Direção: Vittorio Sacco

Direção de Fotografia: Vittorio Sacco

Produção Executiva: Igor Ferreira/Marcos Hernandes

Producer: Marcio Branco

Coord. Produção: Juliana Sigoto

Coord. Pós-Produção: Mario Ubirajara

Montagem: Daniel “Manguinha” Rotatori

Finalização: DOT

Color Grading: DOT

Trilha Sonora: Lucha Libre Audio

Produtora de áudio: Lucha Libre Audio

Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre

Executivo/Atendimento: Daniela Celer

Oportunidade

A 11:21 aproveitou a oportunidade para brincar e criar para o hambúrguer Grã Filé. A peça para jornal e internet diz: “Seja qual for o milk shake, tem que ser acompanhado de hambúrguer Grã Filé”.  A criação é de Gustavo Bastos e Clarisse Costa com direção de Gustavo, atendimento de Diego Crisostomo e midia de Bianca Brandão.