'Guerra do milk-shake' movimenta o mercado brasileiro
A ‘guerra do milk-shake’ movimentou o mercado brasileiro nesta semana. Depois de anunciar que vai passar a vender o milk-shake de Ovomaltine – item clássico do menu da rede de fast food Bob’s -, o gigante McDonald’s lança uma campanha para divulgar a grande novidade da marca ao público.
A nova campanha criada pela DPZ&T estreia neste domingo (18), no intervalo do Fantástico, na Globo. O primeiro filme remete a um recall e apresenta o McShake Ovomaltine como o novo clássico do McDonald’s.
“Em março, relançamos nossa plataforma de milk-shake e o resultado tem sido um verdadeiro sucesso. Com isso, decidimos ampliar a categoria e trazer um produto muito solicitado pelo nosso público. Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria deliciosa, que já posicionamos nossos McShakes ao lado de nossos grandes produtos clássicos”, disse Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald´s.
O contrato de exclusividade da Ovomaltine com o Bob’s, em vigor desde 2005, venceu e a rede optou por não renová-lo. O Bob’ s continua vendendo o sabor do milk-shake, mas vai passar a chamá-lo de crocante – a restrição diz respeito apenas ao uso da marca no cardápio. As duas rivais também trocaram ‘farpas’ sobre o tema nas redes sociais.
https://youtube.com/watch?v=qBzMeVurSIg
Ficha Técnica
Título: Eu te amo
Duração: 30”/ 15”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McShake Ovomaltine
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção de Criação: Rafael Urenha, Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Luciano Honda, Robson Oliveira, Daniel Mattos, Vinicius Miike
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Bruno Ayrosa
Mídia: Paulo Sant’Anna, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovação cliente: Raul Mandia, Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora: Corazón Filmes
Direção: Vittorio Sacco
Direção de Fotografia: Vittorio Sacco
Produção Executiva: Igor Ferreira/Marcos Hernandes
Producer: Marcio Branco
Coord. Produção: Juliana Sigoto
Coord. Pós-Produção: Mario Ubirajara
Montagem: Daniel “Manguinha” Rotatori
Finalização: DOT
Color Grading: DOT
Trilha Sonora: Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Executivo/Atendimento: Daniela Celer
Oportunidade
A 11:21 aproveitou a oportunidade para brincar e criar para o hambúrguer Grã Filé. A peça para jornal e internet diz: “Seja qual for o milk shake, tem que ser acompanhado de hambúrguer Grã Filé”. A criação é de Gustavo Bastos e Clarisse Costa com direção de Gustavo, atendimento de Diego Crisostomo e midia de Bianca Brandão.
—