GuiaMais Turismo amplia atuação
Após uma fase de testes durante a Copa das Confederações, realizada entre os dias 15 e 30 de junho deste ano, o GuiaMais Turismo, projeto da Carvajal Informação, chegará a 30 cidades brasileiras. Inicialmente destinada a São Paulo e às cidades-sede do evento esportivo (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Recife e Salvador), a publicação também será distribuída em Aracaju, Baixada Santista, Balneário Camboriú, Belém, Blumenau, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Ponta Grossa, Porto Alegre, Porto Velho, São Luís, Teresina e Vitória. A expansão acontecerá entre os meses de outubro e dezembro.
“Embora o digital venha sendo primordial, muitos dos nossos clientes ainda fazem questão da presença no meio impresso. De modo a corresponder às expectativas deles, vamos desenvolver produtos verticais, na verdade multimídias, para segmentos específicos de negócios. O primeiro deles é o GuiaMais Turismo”, conta César S. Cesar, diretor da unidade digital da Carvajal Informação, área da multinacional Carvajal, presente em 18 países.
Bilíngue, com variações português/inglês e português/espanhol, a versão impressa do GuiaMais Turismo será distribuída gratuitamente em hotéis, locadoras de veículos, aeroportos e outros pontos estratégicos. Seguindo o conceito de revista, com espaço para editorias e não apenas anúncios, a publicação trará dicas de gastronomia, compras, cultura, produtos e serviços. A ampliação de cidades também será levada ao formato digital, já no ar. Segundo Cesar, na internet o conteúdo será mais amplo. Em ambas as versões, haverá conexão com o Viva Cupom, site da empresa especializado em cupons de desconto.
A expansão do GuiaMais Turismo acompanha o momento promissor de viagens pelo Brasil e a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas, quando o país estará entre os roteiros da vez. Cesar ainda chama atenção para a interatividade da ferramenta, que comporta avaliações dos internautas/viajantes e compartilhamentos. O GuiaMais, principal produto digital da empresa, tem hoje cerca de três milhões de estabelecimentos cadastrados. “Crescemos mês a mês. Segundo a comScore, ocupamos a primeira posição entre os sites do gênero no Brasil e somos o 23º endereço eletrônico mais acessado. Atualmente, calculamos 24 milhões de usuários únicos”, afirmou.