Guidu convida usuários a serem críticos de lazer e entretenimento

Paulo Veras, um dos fundadores do Guia SP, e Marcus Andrade, especialista em empreendedorismo que atuou por quatro anos na Endeavor, lançam o Guidu, rede de entretenimento com foco em conteúdo colaborativo. O site, que teve seu nome inspirado na redução do termo “Guide you”, procura impactar o consumidor que busca informações online sobre lazer e entretenimento, tendo os próprios freqüentadores de cada um dos locais informados como críticos.

Reforçando a identidade de rede social, cada usuário pode criar suas próprias páginas e atuar como produtor de diferentes conteúdos, compartilhando opiniões, destacando eventos que estão acontecendo em tempo real e apontando pontos positivos e negativos de sua experiência.

Para ir ao ar, o portal recebeu investimento de R$ 2 milhões. O desenvolvimento de toda a plataforma online ficou a cargo da agência Player. Atualmente a atuação está centralizada em São Paulo, mas a expectativa é que o endereço tenha forte presença nas principais capitais do País ainda em 2011, esperando chegar a 10 milhões de usuários cadastrados.