Gulliver acredita que recall não afeta imagem da marca

Em entrevista realizada na tarde de hoje (31), Paulo Benzatti, diretor comercial da Gulliver, que realiza recall de mais de 49 mil brinquedos da linha Magnetix, reafirmou que a empresa não foi avisada pela Mega Brands sobre o problema e que só tomou conhecimento da questão no último dia 17 de agosto. O processo para a troca dos brinquedos terá início amanhã (1º) e não haverá prazo para o término, informou o diretor.

A Gulliver ainda não mensurou quanto isso custará à empresa e não acredita que o recall não afeta a imagem da marca. “Estamos fazendo o que toda empresa faz quando detecta algum problema com seu produto, informando de maneira transparente e clara”. A companhia informou ainda que não pretende alterar seu plano de investimentos em publicidade para tirar a possível “má impressão” que o recall tenha gerado no consumidor. “O prejuízo é inegável, porém administrável diante da prioridade da preservação dos interesses do nosso consumidor”.  

Em relação ao Dia das Crianças, a empresa não acredita que o recall possa trazer impacto negativo para as vendas “Não estamos priorizando os aspectos econômicos. No momento, o mais importante é esclarecer o consumidor. De qualquer forma, a linha representava menos de 5% do nosso faturamento, portanto não vejo grandes alterações para a data”.

Por enquanto a empresa ainda não decidiu se moverá processo contra a canadense Mega Brands, detentora da marca, por não ter avisado sobre o problema dos binquedos Magnetix. Mesmo com a problemática, a empresa não deixará de fazer negócios com a empresa. “As negociações com a Mega Brands continuam de forma intensa. Vamos agir dentro do bom-senso, pois, apesar do ocorrido, trata-se de uma parceira importante”, disse Paulo. A empresa pretende também continuar importando brinquedos da China por acreditar que essa é uma tendência mundial.

Mais informações sobre trocas de produtos podem ser vistas no site da empresa (www.gulliver.com.br) ou pelo telefone 0800 770 26 50.

Claudia Pereira

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